sábado, 2 de abril de 2011

Bolinho

Tarde de sábado em casa... não sabe o que fazer? Vá pra cozinha e faça um bolo! Não tem a receita? Eu te dou o meu segredo. Minha receita de NEGA MALUCA.


Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 xíc. de açucar
2 xíc. de farinha
1 xíc. de nescal
1/2 xíc. de azeite
1 xíc. de água quente
3 colheres de café (não cheias) de fermento.

Adicione um ingrediente por vez, sempre mexendo, cada vez que adicioná-los.
leve ao forno de à 180 ºC por mais ou menos 45 min. ou até notar que já esta assado. Basta fincar o garfo pra ver se esta firme.

Pra cobertura, da pra fazer o tradicional negrinho; e eu adiciono um pouco de leite pra penetrar bem no bolo.
Em uma leiteira coloque uma colher de sopa de margarina, uma caixa de Leite condensado, 1/4 xícara de leite e a quantidade certa de nescal pra deixar bem pretinho, tu que sabe o quão pretinho gosta. Mexa até ferver e está printo. Antes de derramar no bolo, faça furinhos nele com um garfo, pra calda entrar...

Minhas amigas dizem que tem que comer de colherinha... Uma deliícia. Agora tá printo. Se lambuse!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário