segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um pouquinho de mim mesma


Defina você mesma. Consegue fazer isso?
Se tu consegue parabéns, mas imagino que 99,9% da pessoas que estão lendo isso agora não fazem a menor idéia de como começar a responder uma pergunta como essa. “Quem sou eu?”, dizer nome,  filiação, data de nascimento, CPF, essas coisas comuns que todo mundo tem estão na ponta da língua, se não pelo menos anotados em papel e até mesmo nos próprios documentos, se alguém pedir pra te contar quem tu mesmo é, não quer saber desses dados, porque qualquer um encontra sua ficha completa de tudo e mais seus filmes e livros preferidos no perfil do facebook.
Quem te perguntar quer muito mais do que dados, quer saber quem tu és por dentro, do que tu está atrás, quais são suas metas e expectativas.
Mesmo sabendo o que as pessoas esperam ouvir, continua sendo difícil começar a formular a resposta.
Sei dizer que quero uma vida estável, não sonho em ser rica, mas também não quero ser pobre... é redundante, admito. Mas é isso mesmo, quero viver bem, sem faltar nada, e poder comprar um mimo de vez enquanto; poder  comprar aquele presente especial de papai Noel pro meu nenê, quando ele sonhar te-lô.
Quero um emprego, que me dê aquele ânimo pela manhã, acordar com vontade de realmente trabalhar.
Eu queria ter um dom, algo que eu soubesse fazer muito bem e fosse especial. Um negócio próprio é o sonho de muitos, minha família é empreendedora, todos trabalham por conta e se dão muito bem em seus negócios, mas eu continuo totalmente dependente ou do meu marido, ou dos meus pais... Minha mãe não me dá dinheiro de graça, mas se não fosse por ela eu não tinha emprego, eu nem tenho que estar lá na lancheria, mas ela me deu um emprego igual, só porque eu precisava, e quando o nenê nascer vou ficar um ano em casa sustentada pelo marido.
Mas mesmo assim meus planos não morrem aí,

Verônica Oliveira Machado é uma mulher que esta sempre olhando pra frente, que tem vontade de viver e aprender cada vez mais. Que mesmo deparando-se com algo que não esperava, da um jeito de entender o acontecido e vincular o antigo com o novo juntos para o futuro.
Não esqueço do que passou, vivo muito o momento em que estou e estou sempre com os braços abertos pra o que o futuro mandar, mas sem ficar parada esperando tudo fácil, pois tudo é conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário