quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cãezinhos

   Cães são tudo de bom!

   Ainda mais filhotinhos, não há uma pessoa que não se encante ao ver um filhote, até mesmo as que odeiam cachorro se rendem aos encantos de um cachorrinho.
   Se seus pais dizem que tu não pode ter um cãozinho pois eles crescem, argumente com eles que existem cães que mesmo adultos não passam de 20 centímetros de altura, ficam gracinhas com cara de filhotes sempre.

Conheça um pouco sobre algumas das menores raças de cães. E escolha seu preferido!


Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia

Ele é originário da fronteira da atual Alemanha e a Polônia conhecida como Pomerânia.
Parece um ursinho de pelúcia, é super peludo seu focinho é alongado e seu rabo enrolado. Tem diversas cores: preto, amarelo, branco,cinza, marrom, mesclado.
São divertidos, mas muito calmos, pelo tamanho cansam bem rápido, são muito companheiros fiéis aos seus donos.
Medem entre 12.7cm até 30cm




Pug

O pug é originário da China. Eles tem olhos enormes, fucinho achatado, rabo enrolado, maior probabilidade de obesidade e tem pelagem curta.
Pra quem olha de primeira não é um cachorro muito bonito, mas ele tem um grande poder de sedução, assim que ele te olha com aqueles imensos olhos e vira a carinha... é conquista na certa.
Essa raça se apega muito ao seu dono, o segue onde quer que vá, mesmo sem ser convidado, é muito carente e carinhoso. Adora um cafuné.
Mede de 25 a 28 cm.




Chihuahua

É a menor raça de cão do mundo! Esse sim da pra dizer que é tão feio que é bonitinho... shaushuashuahsua
Originário do México é muito inteligente, carinhoso e possessivo, eles se consideram donos dos próprios donos. Se apegam muito e querem proteger de qualquer jeito, além disso são divertidos e brincalhões.
Medem de 16 a 22 cm.



São os bichinhos de Hilary Duff e Paris Hilton.

Yorkshire Terrier

É originário da Escócia. Tem belos pelos longos e lisos que devem ser penteados regularmente, seus olhos são arredondados, escuros e brilhantes.
As orelhas ficam eretas, em formato V. O conjunto de suas características o deixam um cãozinho super fofo.
Muito ativo, essa raça não dá descanso, são extremamente brincalhões e curiosos, só param para dormir, ou pra pequenas sonecas durante o dia; Mas além de independentes são muito apegados a seu donos e super protetores.
Podem ser nas cores azul-aço com canela ou albino(branco). Variam entre 25 e 30 cm.



essa última é a minha cadelinha a 'Pequena'


3 comentários:

  1. Oieee tudo bem???? Sei que você achou essas fotos na internet então vim pra te contar que a foto desse primeiro lulu da pomerânia é meu bebê. É a foto dele quando bem nenezinho no anúncio de venda da criadora dele. Uma coisa fofa né?

    Não consigo por meu nome no coment porque não tenho blog nem conta no google ehehhee, mas me chamo Bianca.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog o cachorro que mais gostei foi o pug adoraria ter um desses cachorrinhos gostei tb do cachorro yorkshire!!!
    me chamo vanessa beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Continue lendo o Blog, vou esperar sempre a tua visita viu?!
    Que bom que tu gostou do meu trabalho.
    Eu tenho uma Yorshire, e sabe que um dia tbm quero ter um Pug, é meu segundo preferido.
    Beijão!
    S2

    ResponderExcluir