sábado, 28 de agosto de 2010

Roupas 1ª parte

Desde os elegantes trajes de seda ate o prático shortinho jeans, as roupas refletem o modo de vestir de cada pessoa. Na época das cavernas as roupas feitas de pele de animais serviam apenas para proteger do frio e da chuva; claro, ainda hoje as roupas tem a mesma finalidade e muito mais, como tapar as vergonha, expressar estilos, etc.
A sociedade e os costumes do mundo atual determinam o modo de vestir. Por Exemplo: Não se põe um terno para ir à praia, assim como não se usa biquine para trabalhar.

A Moda é um estilo de vestir seguido pela maioria das pessoas e muda com muita frequencia, o que está em alta nesse inverno no ano que vem já não tem nada haver.

Antigamente se vestir bem era sinônimo de riqueza, só quem era da alta classe podia seguir a moda, com começaram a produzir roupas em massa, os preços ficaram acessíveis para todos.
As mulheres tinham menos direitos que os homens, seus vestido longos dificultavam seu andar. Hoje a mulher moderna usa o que quer, anda na moda com um figurino despojado, confortável e sensual.

Desde os quitons da Grécia antiga a moda evoluiu muito.

Entre os séculos XVI(dezesseis) e XIX(dezenove) as mulheres usavam suportes chamados ancas postiças (estruturas de arame amarrada em volta da cintura por baixo do vestido), essa peça fazia sucesso entre as mulheres que queriam salientar o quadril.

Nos anos 30 o que estava na moda eram os chamados shift, vestidos que garantiam liberdade para dançar o famoso ritmo da época o Charleston.

Nos anos 60 as jovens corriam atrás dos direitos das mulheres e acabaram revolucionando a moda, sendo rebeldes começaram a mostrar as pernas usando shorts e minissaias e mostraram mais os ombros e o colo(sem nunca descer do salto alto). Essas roupas simbolizaram os novos tempos.

Continua Terça!

Um comentário: