sexta-feira, 11 de junho de 2010

Futebol

É, começou oficialmente a Copa do Mundo de Futebol 2010 na África do Sul. A princípio o Brasil jogará nos dias:

15/06 às 15h30 contra Coréia do Norte.
20/06 às 15h30 contra Costa do Marfim.
e dia 25/06 às 11h contra Portugal.

A Globo faz a cobertura completa da copa, com boletins exclusivos a cada minuto, tirando do ar 'TV Globinho' a novela 'Cinha moça' e 'Seção da Tarde', pois tiveram a incrível ideia de passar não só os jogos do Brasil, mas TODOS os outros.
Não é só isso que muda, todos estão no ritmo da copa (UHU!! \o/), Os bancos que sempre fizeram horário reduzido (funcionam somente das 10h Às 15h) fecharão à 13h30. Escolas que tem professores que sempre reclamam que as matérias estão atrasadas por causa dos feriados, fecharão sempre que o Brasil jogar; pois é, quando tiver jogo do Brasil todas as crianças não precisarão nem ir a escola, vão soltar mais cedo mesmo. E mais todas as lojas, farmácias, floriculturas, todo o senado e etc. Todos poderão assistir a Copa! Vista a camisa e não perca nenhum jogo!


Deu pra notar que meu texto parece uma manchete de jornal ne?! Não roubei de lugar nenhum não, fui eu mesma que escrevi! =)
É sim uma chacota do que representa a copa do mundo pra mim. Veja só, eu sou brasileira, amo minha nação e torço sim pra o Brasil ser hexa, mas existem coisas acontecendo por conta disso que são absurdas, como as que eu citei no texto acima.
Todos estão deslumbrados pelos estádios magníficos que foram construidos nas cidades cede da copa na África do Sul, menos milhões de famílias pobres e com vários problemas que vivem nas cidadezinhas vizinhas, que estão esquecidas pela televisão, porque eu sei e todos sabem que essas pessoas existem, mas até agora não vi elas na televisão, também não vi a FIFA que deu milhões pra construção desses estádios dar uma verbinha beneficente pra construção de um hospital, em agradecimento por esse belo país ter aceitado sediar a copa.
Eu vou assistir aos jogos, porque ainda estou a procura de um emprego, por enquanto sou obrigada a ficar em casa, mas eu queria muito estar trabalhando.
Como já disse, estou sim torcendo pelo Brasil, mas também para que o mundo melhore, e não estou me iludindo tendo certeza que o Brasil vai ganhar, todo mundo repete tanto que o Brasil tem a melhor seleção que os jogadores acabam se achando o máximo e não se empenham como deveriam, deixando toda a nação com cara de boba, por ter se gabado tanto. Minha dica é: torça, pule, grite, se ganharmos, vá para carriata, comemore com seus amigos, mas não se gabe....

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário